sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Suspiros na eternidade



por ordem alfabética

Anti-gravidade

Num mundo onde a escassez de combustíveis fósseis (os tradicionais - carvão, petróleo, gaz) é cada vez mais reduzido, e cada vez mais a sociedade se vira para as chamadas energias alternativas como a solar", a eólica e a das ondas do oceano, há algo que talvez não esteja a ser tão valorizado como merecia. O FERRO.

Quaquer pessoa mais informada sabe que o nosso planeta é composto por uma quantidade significativa de ferro na sua composição, tanto que lhe permite manter um núcleo nuclear e um campo-magnético (autêntico campo de força "como na ficção científica") para proteger a superfície das radiações mortíferas dos raios de Sol.

Muito bem: se temos um núcleo ferroso tão grande como isso, podemos criar dispositivos anti-magnéticos negativos (enormes imãns magnetizados) para criarem repulsão natural e anti-gravidade (tal como nos comboios modernos mono-carril), elevando dessa forma massas de matéria significativa (com a possibilidade de se poderem construir palácios nas nuvens - cidades - se se quisesse.).
Atenção que este tipo de comentário não tem nada de novo. Já o conheço há mais de trinta e cinco anos, continua a ser actual (e não foi escrito por mim).

Aconselho portanto as "carolas" deste planeta a pensarem mais sériamente no assunto, (para bem da raça humana).
Uma coisa posso garantir: se um espertalhão qualquer consegui-se desenvolver um dispositivo eficaz para provocar levitação anti-gravitacional efectiva, esse, acabaria mais famoso que o Einstein (garantido).

Já imaginaram poder levantar voo sem o mínimo esforço (como um anjo)? Ou partir para a Lua (como um muçulmano vai a Meca, um Judeu a Jerusalém, um Tibetano a Lhassa, um Espanhol a S.Tiago de Compostela, um Francês a Lourdes, um Português a Fátima, um Americano a Memphis ver o Elvis...). (Perdi-me nas nuvens).

Continuo (talvez) mais tarde.